quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dia dos Pais aquece comércio em Uberlândia

Considerado como segundo Natal nas lojas deste segmento, comerciantes do setor estão otimistas com a chegada do Dia dos Pais e esperam aumento de 50% nas vendas. São várias opções de presentes que vão desde acessórios do vestuário a perfumes.

A data é uma das melhores para o comércio de acessórios masculinos. O Dia dos Pais, que será comemorado neste ano no domingo, dia 15 de agosto, está próximo e com ele fica perceptível a grande movimentação nas lojas deste segmento em Uberlândia. Lojistas do setor esperam crescimento entre 50% e 70% no período, apostando em promoções e na vaidade masculina que esta em alta.

Segundo o vendedor de uma loja de roupas masculina, André Geraldo, a expectativa é para um aumento de 50% nas vendas. “Como a loja é especializada em artigos para os homens, o Dia dos Pais é como um segundo Natal para nós no quesito vendas e movimento. “As camisas sociais são as mais requisitadas na data, seguidas por ternos e gravatas”, conta.

Ainda estão entre os itens mais procurados na hora de presentear os pais as camisas pólo, bermudas, celulares e perfumes. De acordo com o gerente, também de loja masculina, Moacir Lousada, foi se o tempo em que os consumidores optavam por comprar conjunto de roupas. Atualmente a procura por acessórios de uso masculino aumentou.

Na loja de artigos esportivos no centro de Uberlândia, o aumento chega a 70%. A gerente Flávia Santana explica que os estoques já foram reforçados para a data há um mês, e os produtos mais procurados são as camisas de passeio e oficiais do Atlético, Cruzeiro e São Paulo. “O Dia dos Pais é a segunda melhor data do ano para a nossa loja, superando até o Dia das Mães e o Dia dos Namorados”, afirma.

Homens mais vaidosos
Para o Dia dos Pais deste ano, o comércio de produtos masculinos aposta também na vaidade dos homens que está em alta. Eles estão frequentando cada vez mais as lojas, salões de estéticas e entre outros locais que antes eram preferências apenas femininas. Uma pesquisa comprova que o tempo foi se o tempo em que as compras ficavam por conta das mães ou esposas. Agora, além de comprar sozinho, o homem está mais vaidoso.

Fonte: Triangulo Mineiro Ponto Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário