segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Frustração nos planos dos caciques da política.



Um grande parte do país o que se viu nas eleições 2010 ocorrida no último final de semana, foi uma verddeira festa de frustração por parte dos caciques da política nacional. Candidatos a Deputados Federais, Senador e Deputados Estaduais, acostumados a procurar estabilidade financeira e vitalícia nos cofres públicos, tiveram uma grande surpresa neste pleito eleitoral.
Mais uma vez o povo brasileiro mostrou a força dos votos, eliminando assim muitos candidatos considerados "corruptos, enganadores da nação, sugadores dos cofres públicos" de assumirem uma cadeira nas esferas estaduais e federais.
Outros candidatos, considerados representantes do povo e de certa forma, um desabafo por tantos desmandos, tiveram uma hiper aceitação e votação nas urnas. Caso do candidato a Deputado Federal Tiririca eleito em SP com mais do que o dobro dos votos do segundo colocado nas urnas. Com isso, provou-se que o povo quer novidades também na política, não aceitando mais que políticos permanecam por diversos mandatos apenas usufruindo do poder, principalmente quando se trata de deputados e senadores. Já para presidente o povo prefere deixar como está, mesmo com uma súbita reagida dos candidatos José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), Dilma (PT) se manteve a frente e garantiu sua ida para o segundo turno que será disputado com o candidato José Serra.
A pergunta que fica no ar agora é: "Como ficarão agora os interesses dos caciques, quem vai apoiar quem, pra que lado seguir as militâncias, já que os interesses são os mesmos, mas a ideologia ainda continua oposta uns aos outros, ou será que com esse segundo turno as cabeças de alguns pensarão da mesma forma?"
Marcos Puntel

Nenhum comentário:

Postar um comentário