quarta-feira, 7 de abril de 2010

Compras pela Internet crescem 30%, com isso aumentam os riscos.



De acordo com um levantamento feito em 2009, o comércio eletrônico registrou um crescimento de 30% e um faturamento acima de R$ 10 bilhões. Comprar pela Internet pode ser mais fácil, mas exige muita atenção.

Na hora de fazer compras o bom mesmo é experimentar os produtos, ver os números, segundo alguns consumidores. Mesmo assim muita gente concorda que escolher os produtos de casa é muito mais confortável.

Muitos comerciantes já têm o costume de comprar pela Internet. Dependendo do produto, é possível economizar até 20% em relação aos que estão nas lojas. Contudo, os consumidores que utilizam da internet devem ficar atentos para possíveis problemas com entrega do produto e idoneidade da empresa que está oferecendo o comercio on-line. Existem relatos de pessoas que compraram produtos, inclusive pagando no cartão de crédito, mas, não receberam a encomenda em casa, além disso, muitas não conseguem entrar em contato com ninguém da empresa que comercializou o produto.

Uma economia que pode sair cara. Segundo o supervisor do Procon de Uberlândia, reclamações como estas têm crescido cada vez mais. Por isso, na hora de fazer as compras pela Internet é preciso seguir algumas orientações, como pesquisar e ter referências de outras pessoas que já compraram pela mesma empresa.

Em caso de dúvida quanto à empresa fornecedora, você pode ligar pra o Procon. O telefone é o 151.

Nenhum comentário:

Postar um comentário