segunda-feira, 19 de abril de 2010

Venda a prazo cresce 12,4% na 1ª quinzena


As vendas no comércio subiram na primeira quinzena de abril. Dados divulgados hoje registram alta de 12,4% no total de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que mede as vendas a prazo. No total, foram registradas 902 mil consultas ao serviço, ante 803 mil observadas no mesmo período em 2009.
O balanço mostra crescimento de 8,8% na primeira quinzena do mês nas consultas ao SCPC/Cheque, que mede as vendas à vista - 1,04 milhão de consultas, ante 957 mil em igual período do ano passado. Além da proximidade de eventos como Dia das Mães e Copa do Mundo, os economistas da entidade observam que a atividade comercial foi impulsionada pela oferta dos estoques beneficiados pela desoneração fiscal do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Os analistas da ACSP creditaram a alta ainda às mudanças bruscas de temperatura na primeira quinzena do mês, as quais favoreceram as vendas de vestuário de moda outono-inverno.
Os economistas observaram ainda que a inadimplência do setor segue, desde o início do ano, em trajetória de queda, graças à recuperação do emprego e ao alongamento dos prazos no crediário. Os registros recebidos no período caíram 5,7% ante a primeira quinzena de 2009 e os cancelados subiram 2,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário