quarta-feira, 19 de maio de 2010

IPVA atrasado só pode ser pago em 3 parcelas

Uberlândia



De acordo com o chefe da Administração Fazendária de Uberlândia, pode haver alteração em relação à quantidade de parcelas para quitar o imposto, mas ainda não há nada definitivo. Regra é válida somente para débitos do IPVA.
Os contribuintes que estavam com pendências em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com vencimento até dezembro de 2005, podiam parcelar a dívida junto à Receita Estadual em até 12 vezes. Desde então, essa medida não é mais adotada. Quem está com o imposto atrasado só pode parcela a dívida em até três vezes.
A regra é válida somente para parcelar os débitos do IPVA, não incluindo o seguro obrigatório e a tava de licenciamento. De acordo com o com o chefe da Administração Fazendária de Uberlândia, pode haver alteração em relação à quantidade de parcelas para parcelar o imposto, mas ainda não há nada definitivo.
Para fazer o parcelamento, o contribuinte deve procurar a Receita Estadual, portando os documentos do veículo. Será emitida uma guia para pagamento da primeira parcela nos bancos credenciados e as demais serão enviadas para o endereço do solicitante
Segundo dados da Receita Estadual de Uberlândia, dos 262.174 veículos, 94.476 ainda estão inadimplentes. Isso significa que 34,7% da frota está rodando irregularmente. Quem optar pelo parcelamento, as quitações também são através da rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Bradesco, Bancoob, HSBC, Itaú/Unibanco e Mercantil do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário